Decoração de Interiores

Para além de melhorarem o ar que respiramos, as espécies vegetais oferecem-nos protecção e abrigo. A instalação de coberturas ou fachadas verdes no espaço de um edifício, ajuda no desempenho térmico e acústico do mesmo, amenizando as temperaturas e atenuando o ruído exterior.

Mas as vantagens desta proximidade não são apenas físicas. Há que ter em conta também os benefícios psicológicos e emocionais, comprovados por diversos estudos. A melhoria de humor e a redução de stress são alguns dos efeitos positivos atribuídos à presença das plantas nos nossos espaços. Daí que existam empresas que criam pequenos jardins ou hortas nas suas instalações, empenhadas em aumentar o rendimento dos seus funcionários.

Em casa, no trabalho, nos espaços de interior ou de exterior, as plantas vão bem connosco e fazem-nos mais felizes. Com elas a nossa vida ganha em beleza, saúde, conforto e bem-estar.

No Horto do Campo Grande descobrirá as soluções ideais para si e para cada situação. É que, mesmo na cidade, a natureza não precisa de estar longe. Ela está tão perto quanto o seu jardim, a sua varanda ou mesmo a parede da sua sala.

Soluções personalizadas

Escolher plantas de interior nem sempre é fácil: qual a espécie que melhor se adapta à luz natural que o espaço recebe? Quais as preocupações a ter com a manutenção?

O departamento de interiores do Horto do Campo Grande chefiado pela nossa Decoradora Fátima Fernandes, ajuda-o a esclarecer todas as dúvidas e apresenta-lhe soluções de decoração para que tenha o espaço que idealizou.

Quando chegar o momento de escolher vasos e floreiras, caso não encontre nos nossos espaços aquilo que realmente procura, existem floreiras que podem ser criadas à medida.

Consulte-nos e receba aconselhamento personalizado sobre estes serviços.

Varandas e Terraços

Num quotidiano ditado pela velocidade, a Natureza funciona como meio para o reencontro com o nosso ritmo interno. Assim, enquanto no relógio os ponteiros correm e na estrada os carros quase voam, há um número crescente de pessoas, naturalmente, a procurar uma pausa.

É deste modo que as varandas e terraços das habitações têm vindo a ser cada vez mais utilizadas para a criação de pequenos jardins, autênticos recantos de refúgio e de convívio, numa realidade tantas vezes artificial e impessoal.

Atento a esta tendência e às necessidades a ela associadas, o Horto do Campo Grande tem vindo a apostar na concepção de projectos e disponibilização de soluções para estes pequenos espaços, tão importantes para o bem-estar e qualidade de vida das populações.

Seja qual for a área do local ou o estilo de decoração pretendido, encontre a resposta certa e o aconselhamento adequado.

Da concepção à manutenção

Seja qual for a área ou as especificações do local, a empresa disponibiliza a resposta certa para cada caso, prestando o devido aconselhamento em questões fundamentais, como a estrutura e as plantas a utilizar, bem como as escolhas adequadas para isolamento, drenagem e rega. Preocupado em conciliar os desejos dos clientes, com o cuidado com a Natureza, o Horto do Campo Grande apresenta soluções que combinam uma estética agradável com o respeito pelo ambiente e a minimização de custos.

A isto acrescenta-se ainda uma enorme variedade de artigos de decoração, do estilo mais clássico às últimas tendências, bem como o assegurar do serviço de manutenção do espaço. Assim, mediante a visita periódica de um técnico, são realizadas as intervenções necessárias para garantir a qualidade das soluções ao longo do tempo, nas quais estão incluídos podas, sachas, mondas, bem como os tratamentos fitossanitários e adubações. Tudo para que, mesmo no meio da cidade, se mantenha em contacto com os ciclos naturais, tirando o máximo partido da vida, em momentos de reencontro consigo e de partilha com família e amigos. Abra as portas a si e ao mundo.